Esse ano rolaram muitas oficinas de saneamento ecológico e construção e manutenção de banheiro seco com conteúdo e práticas, ou seja, formações que promoveram aprendizagem de práticas alternativas de relação com a natureza, já que não agride o meio ambiente, não utiliza água e ainda gera nutrientes que poderão ser usados como adubo para fazer crescer e florescer alimentos, ervas e plantas que garantem a vida no planeta. Banheiro Seco integra, respeita e fecha o ciclo dos nutrientes que compõem a natureza

 

Nossos módulos móvel de banheiro seco didático itinerante que é uma atividade permanente do nosso mandato passaram por muitos lugares esse ano.

Alguns dos lugares que o banheiro seco passou esse ano:
-
-
🍃Assembleia Guarani Yvyrupa no Morro dos Cavalos (Foi construído em mutirão 4 banheiros secos para serem utilizados durante a Assembleia.)
💦 Festa Vila da Cruz (Festa Cultural)
🦋 Mutirão Pacuca (Horta Comunitária - Campeche)
🐜 Ecoquilombo (Espaço Comunitário)
🌽 Chácara Clara Noite de Sol (Agroecologia)

🌻 Mestre Elma (Centro de Capoeira)
♻ Destino Certo (Gestão de Resíduos Orgânicos) -
-
Nossa defesa por um modelo de saneamento ecológico e descentralizado, relacionando com a Agroecologia e a saúde sistêmica! 🌻🌱

Veja aqui nosso olhar de Saneamento Ecológico pra ilha:

Arte: Gabriela Campetti

Arte: Gabriela Campetti

O Banheiro seco é visto por nós, como uma tecnologia social, que serve para o tratamento dos efluentes do esgoto e como recurso, servindo como insumo na agricultura. A instalação também serve para resolver o problema de ambientes onde não podem ser instalados outros sistemas de esgoto ou fossa séptica.Seguimos na defesa de um modelo de saneamento ecológico e descentralizado, relacionando com a Agroecologia e a saúde sistêmica.

"Por um mundo onde caibam vários mundos, onde todos os seres (humanos e não humanos) possam desfrutar de uma vida digna." 

CONTATO >

T: (48) 3027-5812

E: marquitopsol@gmail.com

© 2023 por Mandato Agroecológico.