Saneamento Ecológico já!  

 

Na natureza, os resíduos orgânicos se transformam em novas fontes de recursos e nutrientes para sustentar a vida. Da mesma forma, podemos transformar o esgotamento sanitário por meio da adoção de sistemas ecológicos descentralizados e inteligentes.

 

Quando falamos de saneamento temos que pensar que todas as vidas importam e que os Direitos da Natureza precisam ser preservados. O que aconteceu na Lagoa no começo do ano alerta para a operação das outras ETEs na cidade e demonstra o caos que vivemos sobre o saneamento e a negligência da capacidade de suporte, especialmente na Ilha.

Nosso mandato tem construído, em conjunto com cientistas, pesquisadores da Universidade Federal e organizações comunitárias da ilha, uma frente de resistência aos abusos ambientais em nome do saneamento, e uma busca pela implementação do sanemaneto ecológico. Defendemos que os sistemas descentralizados e tecnologias de reuso, produção de insumos, sistemas individuais e baseados na natureza precisam estar nas pautas urgentes da cidade.

Nessa página você encontrará notas, vídeos, notícias e outros documentos relacionados à luta nossa e da comunidade por um saneamento ecológico