top of page

Marquito prestigia inauguração de praça onde ajudou a plantar horta

Atualizado: 31 de mar. de 2023


O deputado Marquito (Psol) esteve na comunidade da Serrinha, em Florianópolis, nesta sexta-feira (24), para prestigiar a entrega da reforma da pracinha do bairro. A praça é fruto da luta comunitária e de anos de compromisso dos moradores com o local.

Além da pracinha para as crianças, a comunidade construiu uma horta agroecológica, com plantas comestíveis e medicinais. Marquito participou dessa construção, inclusive colocando a mão na terra para plantar.

O deputado conta que, enquanto vereador de Florianópolis, destinou verba do orçamento público para essas praças, através de emendas impositivas. “A agricultura urbana é essencial para as comunidades. Aprovamos leis nessa área e sabemos das dificuldades. Então, ter esses espaços garantidos é fundamental.”

Marquito também destaca a importância de criar senso de comunidade e de cuidado com os locais. “Aqui tem plantas medicinais disponíveis para que qualquer morador possa vir buscar quando precisar. Essa relação fortalece os vínculos comunitários.”

Além da praça e da horta, que antes era um lixão a céu aberto, esses espaços revitalizados geram emprego e renda para a comunidade, brincadeiras para as crianças e aumento do turismo na região

51 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page