A pandemia causada pelo COVID-19 chega ao país em um contexto de extrema fragilização das políticas sociais e de pauperização da população e seus efeitos vão ultrapassar 2020. A principal medida de prevenção é o isolamento social, medida esta, bem sucedida em outros países, em sociedades onde os abismos sociais e econômicos não se comparam aos indicadores de extremas desigualdades sociais, como gênero, raça e classe que temos no Brasil, Santa Catarina e Florianópolis.

É fundamental tomarmos medidas intersetoriais à luz da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da população, especialmente dos mais vulneráveis, população que é colocada às margens da sociedade brasileira, em sua grande maioria os afrobrasileiros, as pessoas que vêm de outros estados do país, especialmente do Norte e Nordeste em busca de uma condição de vida melhor, bem como os pobres e oprimidos que vivem nas periferias e convivem diariamente com a fome, sem abastecimento de água, sem saneamento básico entre outras violações de seus direitos, ferindo assim a dignidade da pessoa humana.

Diante da conjuntura, o Mandato Agroecológico está instituindo um gabinete emergencial, em diálogo com o Poder Executivo e a sociedade, no intuito de construir um plano de ação de enfrentamento da pandemia, com ações de saúde, segurança alimentar e nutricional, assistência social, educação e cultura. Incluir a garantia de bolsa alimentação escolar para estudantes que ficarão sem a merenda escolar no período de interrupção das aulas por causa da pandemia de COVID-19, é uma obrigação do Estado.

#DireitoHumanoÀAlimentação

#ParaEssesTemposDeCrise

Repetição-de-grade-1.png
Caminho-125.png
Caminho-556.png
 

Proteja-se

Evite ao máximo
qualquer tipo de
aglomerações.

Higienize
frequentemente
as mãos, com água
e sabão

Se puder,
permaneça
sempre em casa.

Álcool em gel
a 70% também
é eficiente contra
o vírus.

Limpe e desinfete,
com detergente,
desinfetante ou álcool, objetos e superfícies
tocados com
frequência

Use mascara sempre que for sair de casa!

Cumprimente
as pessoas
a distância

Evite levar as
mãos ao rosto

Não acredite em qualquer informação.
Busque fontes oficiais e órgãos de
imprensa responsáveis.

"Por um mundo onde caibam vários mundos, onde todos os seres (humanos e não humanos) possam desfrutar de uma vida digna." 

CONTATO >

T: (48) 991050150

E: marquitopsol@gmail.com

Cnpj do Candidado 38.506.139/0001-84

© 2023 por Mandato Agroecológico.