top of page
Foto do escritorMandato Agroecológico

Pesquisa coloca Marquito no segundo turno para prefeito de Florianópolis



Marquito discursa como candidato a prefeito de Florianópolis

A última pesquisa das eleições municipais de Florianópolis, divulgada na noite deste sábado (5), trouxe pela primeira vez o cenário de segundo turno na cidade. O candidato Marquito (50) chegou a 25,7% na pesquisa AtlasIntel. Na simulação de segundo turno, aparece com 39%.


A candidatura de Marquito (50) a prefeito de Florianópolis ganhou corpo nas últimas semanas, consolidando-se na segunda colocação na disputa. Marquito tem declarado nas entrevistas, debates e reuniões com apoiadores que está confiante na ida para o segundo turno. Para confirmar essa possibilidade, a campanha colocou a militância na rua entre sexta (4) e sábado (5), apostando na virada de votos, com o mote "Onda Marquitei", e no encontro de Marquito e sua vice, Cláudia Zininha, com a população em diversos bairros da cidade.


No sábado, o candidato esteve no Campeche, Tapera, Morro da Caixa, Chico Mendes, Pantanal, Serrinha, Ingleses, Rio Vermelho e Lagoa da Conceição. Nesses locais, havia grupos de apoiadores e militantes aguardando a chegada de Marquito. Um pedalaço foi feito da Lagoa Pequena (Campeche) até a Lagoa da Conceição, onde também houve uma caminhada.


Na sexta, cerca de 500 pessoas caminharam ao lado de Marquito e da vice, Cláudia Zininha, por diferentes ruas do Centro, após concentração no Largo da Alfândega. "Ao longo do nosso cortejo, pessoas que trabalham nos comércios saíram das lojas para nos abraçar e fazer selfies. A recepção das pessoas tem sido muito bonita. Sabemos que nossa campanha representa o povo e é reconhecida assim", contou Marquito.


A caminhada terminou com um comício na escadaria em frente ao Teatro da Ubro, que agora chama-se Escadaria Valda Costa, onde fica a sede do PSOL Florianópolis. "Eu agradeço à nossa militância, que está nas ruas buscando cada voto para chegarmos ao segundo turno. Mostramos à população de Floripa nossa forma de fazer campanha: com propostas, com alegria e com muita determinação para mostrarmos que há um outro projeto de cidade possível", disse o candidato.


"É importante que a gente tenha segundo turno para que a população possa comparar os projetos que estão em disputa e conheça nosso Plano de Governo. A Florianópolis que queremos é com planejamento, cuidado com a natureza e com as pessoas. Tivemos só 24 segundos nos programas de TV e rádio neste primeiro turno. Queremos estar no segundo turno, com tempo igual, para que os eleitores possa decidir, com mais informações, qual é a gestão que vão querer em Florianópolis, nos próximos quatro anos."


A pesquisa foi registrada no TSE como SC-05447/2024 e realizou 1606 entrevistas entre os dias 29 de setembro e 04 de outubro, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%.


Marquito e Claudia Zininha fazem caminhada pelo Centro de Florianópolis

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page