top of page

Marquito participará do encontro Consciência Pachamama



No dia 28 de julho, das 19h30 às 21h30, acontecerá o encontro Consciência Pachamama: estratégias para desafios atuais, no Espaço Açucena.


Um ser consciente, alinhado aos ciclos da Vida e socialmente ativo pode contribuir para que a Madre Tierra volte à sua saudável harmonia. Vamos conversar sobre esta possível revolução e dançar para celebrar o fato de estarmos vivos!


O evento é gratuito.


CONVIDADOS

Marquito

Engenheiro Agrônomo e Mestre em Agroecossistemas pela UFSC, hoje Marquito é Vereador em Florianópolis pelo PSOL. É referência em compostagem, agricultura urbana, permacultura, segurança alimentar, gestão de resíduos e agroecologia no Brasil e no mundo. São pautas que carrega consigo, com coerência, nas suas ações práticas do cotidiano e no seu mandato agroecológico, construindo a Transição Agroecológica na Cidade, Campo e Floresta!


Rama Flores

Guia espiritual do movimento Mística Andina, desde criança percorreu o caminho de afeto pela paisagem da Mãe Terra Pachamama como uma bandeira.

Desde jovem praticou com mestres de Yoga, Chi Kung, Aikido e Tai chi. Tem convivido nos altos Andes com mestres da Nação Q'eros desde 2012. Recebeu a iniciação Pampamisayoc da mão de Don Cecilio de Kolpakuchu no apu Umantay.


Atualmente ministra cursos e workshops sobre despertar interior e cura de pessoas e paisagens, e trabalha como curandeiro Hampiri.


Nación Pachamama

Nación Pachamama é um movimento que semeia e ajuda a manter a Consciência Pachamama desperta e sensível. Caminhamos pela Vida com uma esperança imensa em melhorar o vínculo entre as pessoas e a Mãe Natureza ou Pachamama. Utilizamos metáforas que vamos descobrindo na caminhada, nossa linguagem é poética e sensível.


O propósito do movimento é promover em todos os sentidos a consciência de que a “Madre Terra” é um ser consciente, amoroso e vivo e que todos somos responsáveis pelo seu cuidado. Também temos uma disciplina espiritual ancestral andina ligada à meditação, limpeza energética, trabalho sobre a sombra ou ego como a Prática dos 21 dias e um convite a servir a todas situações de sofrimento dos seres vivos.

Nossa forma de organização é democrática, horizontal e em forma de assembleias e debate. Caminhamos devagar juntos ao centro da Chakana, que é uma antiga mandala do Tahuantinsuyu, que recebemos das abuelas e abuelos dos Andes, de onde seguimos aprendendo.


Ignacio Bassi e Magna Machado

Focalizadores de Danças Circulares, membros do grupo gestor do Movimento Jeroky de Danças Circulares de Florianópolis


Açucena

O Açucena é um espaço criado para a cura, desenvolvimento espiritual e da consciência humana. Concebido como um local que tivesse pouco impacto ambiental, foi feito com técnicas de bioconstrução e trabalha também na preservação da floresta ao redor e do cuidado com as águas.


Constantino Freitas

Um dos pioneiros do empreendedorismo da Alimentação Natural em Santa Catarina, articulador do Fórum das Práticas Integrativas (PICS) em SC, educador, Professor Didata em Biodanza e Pré-candidato a Deputado Federal em Santa Catarina.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page