top of page

Indicação Solicitando a Contratação de Profissionais de Saúde pro Monte Cristo e Periferias.



Protocolamos uma indicação, solicitando ao prefeito municipal que, através da Secretaria de Saúde, contrate, o mais rápido possível, profissionais da saúde para complementar as Equipes do PSF no Bairro Monte Cristo e demais comunidades de periferia de Florianópolis. -

-

Todos sabemos que as comunidades mais empobrecidas e de maior vulnerabilidade social, são as que mais sofrem com a falta de atendimento básico, em tempos de pandemia, ainda mais. O serviço de prevenção e atendimento básico de saúde é uma obrigação do município, as equipes do Programa Saúde da Família, precisam estar nos bairros mais carentes.


Solicitamos o empenho dos órgãos públicos municipais de saúde para a imediata contratação de profissionais da saúde para recompor as Equipes do PSF no Bairro Monte Cristo e nos demais bairros carentes de nosso município, onde faltam profissionais para o atendimento da população, principalmente neste momento de pandemia. Essas equipes desempenham um papel importante na prevenção junto àqueles que precisam de mais cuidados.


Vale lembrar, que o nosso mandato vem fazendo esta solicitação desde o início de 2017, especialmente para o Centro de saúde do Monte Cristo, um dos que mais atende pessoas na cidade.


Seguimos na luta, com o compromisso de fortalecer os serviços públicos de saúde e assistência social.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page