top of page

Indicação: Criação de Brigadas Voluntárias nas Unidades de Conservação



Protocolamos uma indicação, solicitando que o prefeito determine, através da FLORAM e da Defesa Civil, a criação de Brigadas Voluntárias nas Unidades de Conservação, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a comunidade local, para fiscalizar e coibir os incêndios e a degradação ambiental nessas UCs do município de Florianópolis.

As Unidades de Conservação são de extrema importância para a manutenção dos recursos naturais como a fauna, a flora e os recursos hídricos, para o ecoturismo durante o ano inteiro, pois temos uma infinidade de trilhas que são utilizadas pelos que visitam a Ilha para conhecer as belezas naturais.


A criação dessas Brigadas Voluntárias visa também, dar maior segurança para aqueles que visitam essas Unidades de Conservação, para a prática de caminhada e outras atividades relacionadas com os recursos naturais ali existentes, que precisam ser protegidos e cuidados por todos nós.

O nosso mandato tem recebido inúmeras reclamações a respeito do que vem ocorrendo nas Unidades de Conservação, quase todos os dias, denúncias de ocorrências de incêndios diversos, supressão de vegetação, destruição de placas indicativas entre outras. É importante um trabalho conjunto para garantir a proteção e o uso sustentável desses espaços de preservação dos ecossistemas na Ilha de Santa Catarina. Atualmente, o nosso mandato está presidindo a Frente Parlamentar em Prol das Unidades de Conservação.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page