top of page

Agroecologia, Sustentabilidade, Gênero e o Cuidado como Política



Roda de conversa sobre políticas públicas na relação campo e cidade, a agroecologia e a proteção ambiental das encostas da serra, consumo consciente, turismo de base comunitária e fortalecimento da capacidade produtiva na agricultura familiar com propostas afirmativas em relação ao papel das mulheres agricultoras.


13 de agosto - 16h até 18h - Pousada Doce Encanto - Gratuito

Endereço: Estr. Geral Rio dos Indios, s/n - Zona Rural, Santa Rosa de Lima - SC


PARTICIPANTES


Engenheiro Agrônomo e Mestre em Agroecossistemas pela UFSC, hoje Marquito é Vereador em Florianópolis pelo PSOL. É referência em compostagem, agricultura urbana, permacultura, segurança alimentar, gestão de resíduos e agroecologia no Brasil e no mundo. São pautas que carrega consigo, com coerência, nas suas ações práticas do cotidiano e no seu mandato agroecológico, construindo a Transição Agroecológica na Cidade, Campo e Floresta!


Um dos pioneiros do empreendedorismo da Alimentação Natural em Santa Catarina, articulador do Fórum das Práticas Integrativas (PICS) em SC, educador, Professor Didata em Biodanza e Pré-candidato a Deputado Federal em Santa Catarina.

Redes sociais do convidado para divulgar:


MARIZA VANDRESEN - @mulheresecologicasserrageral Jornalista, turismóloga, educadora biocêntrica, larga experiência com jornais comunitários focados no desenvolvimento sustentável, inclusão socioeconômica, promoção da equidade de gêneros e da cidadania. Atualmente apresenta um Canal de entrevistas no You tube - Rede de Mulheres Ecológicas.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page