Buscar
  • Mandato Agroecológico

Mês do Ambiente - Não estamos defendendo a natureza, somos a natureza se defendendo!




Estamos no mês do ambiente e nosso mandato se soma neste contexto para promover reflexões por meio de um olhar sistêmico e transdisciplinar para a temática socioambiental.

-

-

Todos os anos, no mês do ambiente, promovemos eventos, palestras, rodas de conversa. Porém, esse ano será um pouco diferente, pois nosso bate-papo será online, cada um na sua casa (#ficaemcasa).

-

-

Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, a data foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo. O objetivo é conscientizar as pessoas e organizações da necessidade crescente do entendimento e cuidado com o ambiente natural do qual fazemos parte.


Aqui, em Florianópolis, por exemplo, estamos sofrendo com uma estiagem gravíssima, junto às queimadas que afetam toda nossa vida e ecossistemas. Nós, do Mandato Agroecológico, queremos promover o diálogo para a construção de cidades sustentáveis, resilientes, acolhedoras e socialmente justas.

-

-


A união em defesa da vida e de todes os seres é a transformação da qual precisamos e ela virá através de outro paradigma, de outros valores e uma outra visão de mundo. Precisamos construir um novo mundo, que não se baseie na exploração da natureza e dos seres humanos, mas que valorize a vida, a natureza, a diversidade.


Por novos mundos possíveis, vamos juntes! Durante esse mês de junho, vamos trazer bastante esse assunto por aqui.

Acompanhe.

-

-

✊🏾🌍💚

-

-

#mandatoagroecologico

#mesdoambiente

13 visualizações

"Por um mundo onde caibam vários mundos, onde todos os seres (humanos e não humanos) possam desfrutar de uma vida digna." 

CONTATO >

T: (48) 3027-5812

E: marquitopsol@gmail.com

© 2023 por Mandato Agroecológico.