Buscar
  • Mandato Agroecológico

Em defesa dos servidoras e servidores públicos que atuam nos CRAS



Em defesa dos servidoras e servidores públicos que atuam nos CRAS °

No dia 17 de março deste ano, o Executivo decretou Situação de Emergência no município por causa da pandemia gerada pelo Convid-19. Desde então vivemos limitações no exercício de diversas atividades. O isolamento social é nossa principal ferramenta para enfrentar o avanço do Novo Coravírus e impedir que nosso sistema de saúde entre em colapso. Precisamos estar atentos e criar estratégias que garantam a segurança alimentar e a saúde da população.


Podemos prever um aumento de demanda nos equipamentos de Assistência Social do município. Os servidores que atuam nessa área estão na ponta do atendimento à população que mais precisa e precisamos cuidar também desses profissionais. É por isso que fizemos uma indicação à Prefeitura solicitando providências para garantir a atuação desses servidores com condições dignas de trabalho adequadas à situação que a pandemia nos coloca.


É urgente que esses profissionais disponham de equipamentos de proteção individual, que as salas se adéquem com ampliações, separações, colocação de vidros entre a população e os servidores, e, acima de tudo, é fundamental que haja mais profissionais atuando na Assistência Social.

Precisamos defender os serviços públicos gratuitos, universais e de qualidade! Precisamos cuidar dos nossos servidores!


#MandatoAgroecologico

0 visualização

"Por um mundo onde caibam vários mundos, onde todos os seres (humanos e não humanos) possam desfrutar de uma vida digna." 

CONTATO >

T: (48) 3027-5812

E: marquitopsol@gmail.com

© 2023 por Mandato Agroecológico.